domingo, 8 de janeiro de 2012

Encontro de Almas


Muito tempo eu o esperei, muito sonhei
Com você, sabia que quando o visse, logo o
reconheceria, pois metade da minha alma
com você permanecia...

Você chegou de repente, tão seguro e sedutor
Se aproximou devagar e meu coração disparou
Nossas almas se juntaram, seguiu-se um
diálogo encantador...

Minha alma disse a sua: Até que enfim você
me achou. Dizendo que há algum tempo, ela
andava em uma cidade, em uma rua qualquer
sentiu um perfume no ar, era sua proximidade
Ela o viu de relance e ele nem percebeu...

Como nada aconteceu, pensou...Não foi
desta vez! Continuou seu caminho, com um
vazio no peito e com saudades de alguém
que nem sequer conheceu...

Sua alma disse a minha: Junto a ele eu fui feliz
ouvia belas canções e até de um tal Neruda
alguns versos decorei, em palácios e barracos
vivi grandes aventuras, sentia imensa ternura
por alguém tão sonhador...

Mas vou logo te avisando, não pense que vai
ser fácil, ele é como um beija-flor, voa livre
pelos campos, beija a todas no caminho, e não
se prende a nenhuma flor...

Refletindo o que me disse, minha vida é tão
vazia, que vale a pena tentar, quero ouvir
lindos versos e também belas canções, quero
viver em barracos, mas viver um grande amor...


Autora: Leila Mustafa Cury

2 comentários:

  1. Boa noite Leila! Uma prosa poética em forma de poema lúcido, imaginativo e criativo. Você desferiu todo o desejo de um encontro, em que as almas pudessem habitar os mesmos desejos contidos para serem vividos. Parabéns. Grande abraço e uma noite de paz e luz pra você.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leila! - Parabéns pelo blog. Adorei vir visitar-te. SUCESSO. Abraço, Roberto Jun

    ResponderExcluir

Prosas e Versos

Prosas e Versos
Prosas e versos que falam mais de mim do que eu mesma!

Quem sou eu

Minha foto
Adoro escrever sobre borboletas azuis, sobre pássaros, flores, amores e emoções.