segunda-feira, 26 de julho de 2010

Presença na Ausência


A noite na minha solidão, sua presença
é tão real que minhas mãos quase o alcançam.
Por um espaço pequeníssimo de tempo, eu o vejo,
 
como são belos seus olhos, e que sorriso 
encantador. E com a claridade frouxa 
que precede o clarão do dia, deixo rolar 
uma lágrima incerta, na certeza da tua
ausência.

Digo a mim mesma, que a emoção supera
a angústia de não o ter por perto
Chegou em minha vida, acordou
a mulher que estava adormecida.

Fez reviver emoções já esquecidas,
suavizou as marcas do tempo em meu rosto
Me fez escrever utopias que se refugiam
por detrás da pena, que vez por outra se
aventuram tímidas, em linhas de versos
e prosas

Hoje quando o meu caminhar é lendo, quando
as buscas já se faz tarde. Sinto o sangue fluir
nas veias, em lembrar da chuva no rosto e dos 
pés descalços

Tal qual a rosa, que recebe um beijo rápido
do beija-flor, fica ela extasiada, na
esperança de que pra onde ele for

Mesmo que beije outra flor, sentirá um frio no peito,
lembrará de um perfume, de uma rosa que o encantou
Continuará seu caminho, mas um tanto perturbado,
pois sabe que foi amado e que perdeste a bela flor

E das paginas da alma, vão brotando lindos versos,
como esse que escrevo, sobre alguém que não
esqueço, sei que não o quero perto, mas poeta 
fica nu sem versos

Por isso o trago na mente, mas não será para sempre,
só até encontrar um novo amor.

Autora: Leila Mustafa Cury

Um comentário:

  1. Olá Leila! Você é poetisa!!!Tem na alma a poesia que brota como agua da fonte. Parabéns.
    Bjossssss
    Cacau

    ResponderExcluir

Prosas e Versos

Prosas e Versos
Prosas e versos que falam mais de mim do que eu mesma!

Quem sou eu

Minha foto
Adoro escrever sobre borboletas azuis, sobre pássaros, flores, amores e emoções.