segunda-feira, 26 de julho de 2010

SAUDADE


Saudade é como um pássaro, que ficou só no
seu ninho... o olhar sempre distante, na ânsia 
de vislumbrar, nem que seja num segundo,
o teu amado voltar...

Tentando ouvir no silêncio, o bater de tuas asas,
que na calada da noite, com seu pouso barulhento,
sentia se aproximar, contando tuas historias,
com teu jeito peculiar...

Declamando lindos versos, cantando belas canções,
Tudo isso ao mesmo tempo, parecia estar com medo,
do teu tempo acabar...

E aninhada em seu peito, eu o ouvia dizer:
Pardal sempre volta ao ninho, não consegui
te esquecer. Pelos campos onde voei, e nos
galhos que pousei, sempre havia uma
corrente, presa entre eu e você

Sentia a tua saudade, sentia a tua tristeza, nas
noites frias de inverno, nas belas manhas de
outono, nas tardes de primavera. Anjo de asa
quebrada, esperando eu retornar...

No vento da madrugada, sentindo-se quase nada,
apenas no peito a mágoa e no rosto uma lagrima
que teimava em rolar. Na mente uma esperança,
que no fim dessas andanças, pra ti eu ia voltar...

E agora estou aqui, e digo a mim mesmo, já nem
penso mas em ti...Mas será que nunca deixo de
lembrar que te esqueci...

Entre o instante que perde e o momento que se
antecipa,Tudo que peço é tempo, tempo pra viver pra ti....

Autora: Leila Mustafa Cury





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prosas e Versos

Prosas e Versos
Prosas e versos que falam mais de mim do que eu mesma!

Quem sou eu

Minha foto
Adoro escrever sobre borboletas azuis, sobre pássaros, flores, amores e emoções.