quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Girassol e a Rosa

Imagem reprodução
Quando Van Gogh pintou, campos com girassóis, tu 
eras um entre tantos, que sua simples presença,
ele sequer percebeu...

Era um homem atormentado, que arrancou
a própria orelha, e em Paris se matou,
mas foi a cor amarela que sempre 
o fascinou...

Oh Girassol amarelo, conseguiu me seduzir,
te plantei no meu jardim, e fiz um lindo poema,
contando a historia da rosa, com o cravo que
a encantou...

Te tirei do ostracismo, por sua forma imponente,
notável por“olhar”para o sol.
Mesmo coadjuvante, seu papel foi importante,
De um Girassol arrogante, com sua luz
você brilhou...

Roubou a cena da história e muitos fãs conquistou
Há tempos eu não o vejo, mas sei de fontes seguras,
que a arrogância é sua defesa, pois tens que ter
sutileza,pra viver entre gerânios e hortênsias
sem nobreza...

Uma vez alguém lhe disse, a Rosa tem muita sorte,
você assim respondeu, eu prefiro alguém com
sorte, e tendo também espinhos, não terei 
que proteger...

No jardim que tu ficaste, mesmo sem rosas e cravos,
outras flores nascerão, continuarás sendo único, 
iluminado pelo sol, regado pelos orvalhos, amado
pelas estrelas serás sempre
o Girassol...


Autora: Leila Mustafa Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prosas e Versos

Prosas e Versos
Prosas e versos que falam mais de mim do que eu mesma!

Quem sou eu

Minha foto
Adoro escrever sobre borboletas azuis, sobre pássaros, flores, amores e emoções.